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WMS de Loja: Nova funcionalidade

colaborador otimizando a reposição de gôndola com o WMS de loja Solidcon

Quando se fala em depósito central, a sigla WMS (Warehouse Management System), ou Sistema de Gerenciamento de Armazém, é bastante comum. Conheça agora o WMS de loja da Solidcon.

O WMS aumenta a eficiência na gestão da central de distribuição, controlando e organizando o estoque e automatizando processos. Ele agiliza as operações, reduz erros operacionais e diminui perdas e custos, impulsionando o crescimento financeiro.

Com o sistema WMS, a equipe escaneia todas as mercadorias recebidas e confere os itens da nota fiscal com o que chega fisicamente. A equipe etiqueta e endereça as mercadorias, facilitando a organização do depósito e otimizando o espaço disponível. As operações realizadas na Central de Distribuição (CD) acontecem através de coletores wi-fi com convocação ativa, incluindo o recebimento, separação e expedição. 

Tendo em vista essa organização do depósito através do WMS, Uma empresa de software para supermercados, Solidcon, desenvolveu o “WMS de loja”, cujo objetivo é operar na reposição da loja de forma automática e ativa, visando a diminuição do índice de ruptura da área de venda.

Como o WMS de loja pode automatizar a reposição e reduzir a ruptura no varejo

Para que essa ferramenta funcione, o primeiro passo é realizar um inventário no depósito da loja a fim de mapear e conhecer o estoque dos produtos que se encontram no depósito. A operação da loja deve informar o estoque mínimo de gôndola necessário de cada produto para garantir que a exposição do mix não prejudique. A partir dessas informações, à medida que acontece a venda, o sistema identifica os itens que precisam de reposição e gera tarefas, através de convocação ativa, para repor as gôndolas. Não deixando apenas para as pessoas, exclusivamente, a decisão de repor a área de venda. Além disso, é possível que o próprio operador de loja cria as tarefas de reposição, manualmente, de acordo com a necessidade percebida por ele.

A ruptura é um dos piores vilões das vendas no varejo, e estima-se que 4,9%* do faturamento se percam devido à falta do produto na gôndola.  Sendo assim, desenvolver algo que diminua o índice de ruptura tem sido um desafio para consultorias que prestam serviços para o varejo.

A tarefa de repor as gôndolas, que até então sempre foi de responsabilidade exclusiva das pessoas, com essa ferramenta de “WMS de loja”, é possível diminuir a ruptura e agilizar a operação de reposição, garantindo assim, que todo o mix da loja esteja exposto à disposição dos clientes.

Conheça o software para supermercado Solidcon | Sistema coletor de dados | Sistema pdv para supermercado

Autoria: Danyelle Rodrigues

*Dados da Nielsen

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